WhatsApp: confira 8 novidades que estão prestes a chegar


Os usuários do WhatsApp ganharam, recentemente, algumas funções que têm feito muito sucesso. Uma delas é a possibilidade de acelerar a velocidade de reprodução dos áudios recebidos pelo aplicativo. Mas as novidades não devem parar por aí.

Novos recursos seguem em testes e podem chegar já nas próximas atualizações do aplicativo. Algumas funcionalidades, inclusive, já estão disponíveis para quem usa a versão beta (de teste) do WhatsApp.

Confira algumas destas novidades:

Versão web não vai depender do celular

O WhatsApp já anunciou que as suas versões Web e desktop não vão mais depender de um celular ativo no app para funcionar. Ou seja, se a bateria do seu telefone acabar, vai conseguir usar o serviço de mensagens normalmente.

Acesso em até quatro celulares ao mesmo tempo

O WhatsApp já deu início, enfim, aos testes do recurso que vem sendo desenvolvido há meses: suporte a múltiplos celulares ao mesmo tempo. Com ele, será possível usar o aplicativo em até quatro aparelhos simultaneamente.

O WhatsApp liberou em sua versão de testes para iPhone o envio de mídias autodestrutivas, que somem automaticamente depois de visualizadas.

A novidade vale para fotos e vídeos, que só podem ser visualizados uma única vez. O teste foi liberado na versão 2.21.140.9 do WhatsApp para o iOS. Em abril, a novidade já havia sido encontrada na versão de testes para o Android.

Opção de enviar imagens com qualidade melhor

Se você já enviou uma foto ou vídeo por WhatsApp, deve ter reparado que os arquivos vão em uma qualidade menor que a original. Em breve, isso deve mudar, pois a plataforma testa uma forma de a pessoa escolher o nível de qualidade do arquivo que deseja enviar.

Pré-visualização das URLs enviadas no chat

Se você já clicou em algum link no WhatsApp por engano, uma novidade que está sendo testada pelo aplicativo de mensagens pode ajudar. É a pré-visualização das URLs enviadas no chat.

Atualmente, algumas URLs já exibem imagens quando enviadas pelo WhatsApp, mas elas são discretas. A nova pré-visualização é maior, e remete a uma característica que o Telegram, aplicativo concorrente, já possui.

Ferramenta para avaliar contas banidas dentro do app

O WhatsApp possui várias regras que podem resultar na expulsão de alguém da plataforma se forem violadas. Mas como o sistema está sujeito a eventuais erros, a empresa deve adotar uma forma mais rápida para pessoas banidas recorrerem da decisão. O recurso está sendo testado para o iOS, sistema do iPhone, dentro do próprio app.

Arquivos arquivados para sempre

Hoje, se o usuário arquiva uma conversa e posteriormente recebe uma mensagem daquela pessoa, a conversa é automaticamente desarquivada e volta para a página principal do WhatsApp. Nos testes, o WhatsApp acrescentou a opção de arquivar definitivamente as conversas. Com isso, novas mensagens desses chats serão automaticamente silenciadas.

Transferência de chats entre Android e iOS

Trocou de sistema e está preocupado em perder seus arquivos e conversas? Uma das novidades em teste do WhatsApp é justamente a possibilidade de exportar seus chats entre sistemas operacionais, ou seja, se você usa um dispositivo iOS e quer mudar para um Android, e vice-versa.

Outras informações sugerem, porém, que a transferência não deve ser tão simples assim e que só poderá ser feita com o uso de um cabo. Ainda não se sabe exatamente se será um cabo de um celular para outro ou se passará pelo computador no meio do caminho.

Fonte: UOL