“Todo dia orei às 3h da manhã”, revela Ítalo Ferreira após vitória

 


Primeiro campeão olímpico da história do surfe, Ítalo Ferreira se emocionou ao revelar o segredo por trás da medalha de ouro conquistada nesta terça-feira (27): muito treino e fé em Deus. Após a vitória nos Jogos de Tóquio, o surfista nordestino de 27 anos contou que fez um propósito de oração durante às madrugadas, e que sua viagem ao Japão tem sido marcada pela frase “diz amém que o ouro vem”.

– Tá lá do lado da minha cama essa frase que eu falei no início [“diz amém que o ouro vem”]. Todo dia eu orei às 3h da manhã, pedi a Deus que ele realizasse meu sonho. E tá aí, meu nome está escrito na história do surfe – celebrou, durante entrevista ao Sport TV.

Apesar de sua prancha ter quebrado logo em sua primeira manobra nas Olimpíadas, o brasileiro não perdeu a fé e seguiu fazendo o que ama “sem pressão”.

– Eu acreditei até o final, treinei muito nos últimos meses e Deus realizou meu sonho. Só tenho agradecer a Deus, em primeiro lugar, por me dar a oportunidade de fazer o que eu amo, ajudar as pessoas, ajudar a minha família. Isso sou eu, fui para a água sem pressão fazendo o que eu amo – declarou.

Natural de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, Ítalo é filho de pescador e começou surfando em cima de tampas de isopor. Ao relembrar da trajetória até chegar ao pódio das Olimpíadas, o brasileiro foi às lágrimas e expressou o desejo de que sua avó estivesse viva para ver a conquista.

– Eu queria que minha avó estivesse viva para ver isso. Para ver o que eu me tornei, o que eu consegui fazer pelos meus pais, por aqueles que estão ao meu redor. Não sei, não tenho palavras, só tenho a agradecer, realmente. É algo que eu almejei bastante, que eu sonhei.

Essa não é a primeira vez que Ítalo expressa a sua fé. Ao ganhar o título de campeão mundial da World Surf League (WSL) em 2019, o atleta levou o troféu pela cidade de Natal em uma carreata, mas parou ao passar em frente a uma igreja, a fim de levar o prêmio até o altar. Na ocasião, Ítalo se ajoelhou e orou para agradecer a Deus.