Suspeito de falsificar documento público é preso pela PF em Natal

 


Um comerciante de 53 anos, suspeito de falsificar documento público, foi preso em flagrante pela Polícia Federal na tarde desta quinta (8), em natal.

Ao ser abordado pela polícia, o homem apresentou sua Carteira Nacional de Habilitação. A suspeita surgiu quando ele não soube mencionar o nome do próprio pai que constava no documento. A abordagem aconteceu no momento em que o homem deixava seu local de trabalho, uma empresa no bairro do Alecrim, em Natal.

A prisão aconteceu quando os policiais buscavam intimar o acusado para que ele prestasse depoimento em um inquérito policial que apura possível crime de estelionato praticado contra a Caixa Econômica Federal no ano de 2013. Ele é apontado como o principal envolvido.

Após observarem o possível crime de falsificação da CNH, os policiais resolveram revistá-lo. Foram encontrados diversos cartões de credito, aparelhos celulares, extratos bancários, documentos e R$ 47,6 mil em espécie, que foram apreendidos.

De imediato, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para autuação na Superintendência da Polícia Federal, onde se recusou a responder o interrogatório.

O homem foi indiciado por crime de uso de documento falso e, após passar por exame de corpo de delito no ITEP, se encontra sob custódia da PF, à disposição da Justiça.

G1 RN