Subtenente Eliabe demonstra preocupação com situação das unidades prisionais do RN

 


A atual situação das unidades prisionais e a falta de condição de trabalho dos policiais penais do Rio Grande do Norte pautaram o discurso do deputado estadual Subtenente Eliabe (SDD), durante sessão ordinária desta terça-feira (20) na Assembleia Legislativa. O parlamentar destacou a eminência de um colapso do setor do Estado.

“Tenho dialogado com os policiais penais e com o Sindicato e as informações são as piores possíveis”, disse.

Subtenente Eliabe referiu-se à fuga de doze detentos da Penitenciária de Alcaçuz, fato ocorrido no último final de semana, e relembrou a crise instalada em fevereiro de 2017, quando os detentos tomaram o controle do presídio de Alcaçuz. “O mundo tomou conhecimento desse triste fato. Depois disso, com o trabalho realizado na administração anterior, o RN passou a ser modelo na gestão penitenciária. Não podemos permitir que voltemos a ser notícia negativa nesse setor”, comentou.

O deputado lembrou que há três anos não se registrava uma fuga em Alcaçuz, mas mostrou-se preocupado com o atual momento vivenciado pelos policiais penais. “A possibilidade de os presos voltarem a tomar o controle dos presídios é real. Caso o Governo do Estado não tome medidas enérgicas, o RN corre o risco de passar por tudo que passamos novamente. Lamentavelmente as unidades prisionais do RN são colônias de férias para bandidos. O trabalho dos policiais penais está sendo comprometido com esse discurso de ressocialização”, finalizou.