Subtenente Eliabe cobra fortalecimento de leis de combate à violência contra a mulher

 


O deputado estadual Subtenente Eliabe (Solidariedade) cobrou mais “dureza” da lei em relação à violência contra as mulheres. Os casos registrados nos últimos quatro dias no Rio Grande do Norte pautaram o pronunciamento do parlamentar na sessão desta quarta-feira (30), na Assembleia do RN. 


“Nos últimos quatro dias, duas mulheres foram assassinadas aqui no estado, uma em Parnamirim, outra em Assu. E mais uma foi agredida em Extremoz. No primeiro semestre deste ano, os casos de violência contra a mulher aumentaram 30%. Um total de 2.355 casos de agressões. Isso é uma demonstração que os mecanismos de proteção precisam ser mais efetivos e contundentes”, disse.


Para reforçar sua fala, o deputado ressaltou que o agressor da mulher em Extremoz, preso em flagrante, já está solto. “É um mecanismo frágil, que expõe as mulheres a esses agressores. Por isso é necessário que haja um comprometimento e ações efetivas, duras e eficazes para que a violência contra as mulheres seja de fato combatida”, afirmou.


Finalizando, o deputado Subtenente Eliabe apontou maior comprometimento de todos os poderes constituídos “para que possamos, de fato, combater esse mal que deve ser banido da nossa sociedade”.