Samu oferece curso gratuito de primeiros socorros para a população em Natal

 


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Natal (Samu) vai oferecer, em 28 de julho, um curso gratuito de informações básicas sobre primeiros socorros à população potiguar.

A capacitação será dividida em atividades teóricas e práticas. A população vai aprender manobras de desengasgo em adultos e crianças, ressuscitação cardiopulmonar, além de quando e como acionar o número 192 de maneira correta e com mais eficiência.

De acordo com o Samu, "o elemento tempo é um fator definidor para a minimização de injúrias e a sobrevivência das vítimas de quaisquer agravos, sejam eles de natureza clínica ou traumática. Por isso é importante que a população saiba utilizar de forma correta o serviço".

As aulas serão ministradas por profissionais que atuam no Samu. Ao final da capacitação, será emitido um certificado para cada participante.

Como se inscrever

O curso 'Samu e a comunidade' é realizado mensalmente. As aulas acontecem na base central do Samu 192 Natal, localizada na avenida Nascimento de Castro, nº 300, no bairro Dix-Sept Rosado. Serão duas turmas presenciais, uma pela manhã (das 08h às 12h) e outra à tarde (das 13h às 17h), com oferta de 40 vagas.

Para se inscrever, basta preencher o formulário eletrônico.

A capacitação é gratuita, mas o Samu pede que, quem puder, colabore de forma simbólica com a doação de dois pacotes de 250g de café, que devem ser entregues no dia do curso.