Professores comparecem, e aulas presenciais na rede municipal são retomadas em Natal

 


As aulas presenciais da rede municipal de Natal foram retomada nesta quarta-feira (14), para crianças das turmas de pré-escola. A volta se dá após 16 meses sem atividades no formato presencial devido a pandemia de Covid-19, os profissionais da educação compareceram normalmente, apesar do indicativo de greve da categoria.

Nesta quarta, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE/RN), realizou uma assembleia para a discutir a deflagração de greve na rede municipal da capital. A categoria reivindica a atualização de 12,84% do Piso Salarial 2020 e Carga Suplementar.

Cerca de 6 mil alunos voltam ao ensino presencial e híbrido em pouco mais de 40 centros municipais de educação infantil (CMEIs), de acordo com a Secretaria Municipal de Educação. As crianças receberam kits com produtos de higiene e prevenção, máscaras e garrafinhas para evitar tomar água direto do bebedouro e novos fardamentos.

O Calendário Escolar do Ano Letivo de 2021 foi publicado na edição do último dia 25 no Diário Oficial do Município de Natal. O documento em formato de portaria trata de todas as etapas do ano letivo que vai vigorar nas 146 unidades de ensino da Rede Municipal de Natal.