Prefeito Álvaro Dias vistoria obra de requalificação da Avenida Praia de Ponta Negra


A Avenida Praia de Ponta Negra divide a atenção de natalenses e turistas por concentrar boa parte da gastronomia e diversão no bairro da zona Sul. O local também é endereço de um dos maiores polos do Carnaval de Natal, passagem de blocos e eventos. Entretanto, era escuro e sem estrutura, e havia um sonho antigo da  população e empresários que o local tivesse um incremento para o fluxo das pessoas e convivência mais segura. A Prefeitura de Natal, dentro do projeto de melhoria dos espaços públicos urbanos, está recuperando a avenida com um projeto de requalificação que vai dar mais vitalidade ao bairro praieiro.  

A obra está em estágio avançado e nesta quarta-feira (7) o prefeito Álvaro Dias visitou o local e conferiu de perto o trabalho de recuperação que já se estende do Praia Shopping até a Rota do Sol, ponto final da avenida. A requalificação é realizada pela Prefeitura de Natal por meio da STTU e Semov, e está orçada em R $1,8 milhão. Contempla a construção de estacionamentos, acessibilidade, ciclovia, pista de cooper, paisagismo, entre outros instrumentos, além da iluminação com fiação subterrânea com postes em LED. 

“Estamos colocando em prática aquilo que nos comprometemos nesta gestão, de tornar a cidade atrativa para as pessoas, então teremos aqui um incremento do turismo e também para que a população possa estar na rua sem necessariamente estar nos restaurantes”, disse o prefeito Álvaro Dias.

Uma adequação para incrementar o local foi a construção de um Muro de Arrimo, que foi adaptado para servir de assentos e bancos para as pessoas poderem frequentar a avenida.  A obra está em fase de colocação do asfalto e construção da ciclovia. A próxima etapa será a posteação de luminárias para tornar o local um ponto de circulação em qualquer horário. 

Segundo o secretário da STTU, Paulo César Medeiros, trata-se de um “projeto recebido com entusiasmo por moradores de Ponta Negra, empresários e comerciantes''. O responsável pelo setor de operações da Semov, João Farias, disse que a obra deve ficar pronta em três meses. “Fizemos esta readequação para transformar o muro em algo que sirva para as pessoas, então resolvemos incluir os bancos”, disse.