Natal vacina pessoas de 33 anos contra Covid nesta sexta-feira (23)

 


Natal vai começar a vacinar contra a Covid nesta sexta-feira (23) pessoas de 33 anos e também os trabalhadores da indústria de 25 anos.

A imunização para o público geral, na faixa etária a partir de 33 anos, é em um das 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou em um dos quatro pontos de drive da cidade (Via Direta, Palácio dos Esportes, Nélio Dias e Sesi).

Já a vacinação dos trabalhadores da indústria ocorre exclusivamente no Sesi.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação de grávidas, puérperas e lactantes também foi retomada após a chegada de um novo lote de vacinas. Esse público deve buscar exclusivamente um dos quatro drives.

Para se vacinar, é necessário levar cartão de vacinação, comprovante de residência de Natal e documento com foto. Para trabalhadores da indústria, é necessário levar comprovação de vínculo.

Para grávidas e puérperas, é exigido ainda uma cópia da certidão de nascimento do bebê com idade até 6 meses e para lactantes, uma cópia e cartão do pré-natal (grávidas) ou certidão de nascimento do bebê (puérperas).

Também é importante que seja realizado o cadastro prévio no RN+ Vacina para facilitar o registro da aplicação do imunizante.

A Secretaria de Saúde reforça que caso alguém de grupos prioritários ou alguma idade que já pode receber a vacina não tenha se vacinado, basta buscar um dos pontos com a documentação necessária para receber o imunizante.

Mais detalhe sobre a lista dos locais de vacinação, documentação e fila dos drives em tempo real podem ser vistas no site Vacina Natal.

Segunda dose

Oxford/AstraZeneca

Todas as 35 UBS e os drives SESI, Nélio Dias e Via Direta estarão com aplicação da D2 da Oxford para quem se vacinou até o dia 30 de abril.

CoronaVac

Quem completou 28 dias da primeira dose deve se dirigir ao drive do Palácio dos Esportes ou Nélio Dias, que também dispõe de sala para pedestres.