Natal e Parnamirim terão informações sobre transporte público no Google Maps

 


A partir de agora, usuários do Google Maps de cerca de 40 cidades no Brasil terão informações em tempo real dos horários de chegada e de partida dos ônibus municipais. Além de detalhes sobre linhas, rotas, quantidade de paradas e tempo, os recursos de atualizações dinâmicas do serviço trazem os horários programados dos veículos, o que ajudará os passageiros a planejarem a viagem de maneira mais eficiente, sabendo ainda se um ônibus está adiantado ou atrasado em relação ao horário padrão.

Já disponível em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Recife (e região metropolitana) e Salvador, essas duas últimas lançadas em 2020, o recurso do Google Maps vai passar a mostrar as informações em tempo real de ônibus em municípios como Aracaju, Maceió, Natal, Brasília, entre outros (veja a lista abaixo). Com isso, a funcionalidade passa a ajudar moradores e usuários de transporte público em 80 cidades, o dobro de locais em relação a 2020.

"Estamos felizes em dobrar o alcance desse recurso do Google Maps no país e ajudar cada vez mais brasileiros a chegar onde precisam, fornecendo informações precisas, úteis e acessíveis sobre as cidades e o mundo ao seu redor", afirma Wilson Rodrigues, gerente de Parcerias Estratégicas para o Google Maps no Brasil.

Para utilizar o recurso, basta acessar o Google Maps, no celular ou desktop, e visualizar as rotas a partir das opções de transporte público. As atualizações devem entrar no ar nos próximos dias e serão disponibilizadas com a colaboração da Cittamobi, empresa parceira do Google.