MEC garante reposição da frota de Poço Branco, após articulação do General Girão

 


Após incêndio ocorrido no último dia 22, que destruiu a frota do município de Poço Branco, o deputado federal General Girão destinou emenda no valor de R$ 450 mil para reposição da frota atingida. Além disso, o parlamentar federal também solicitou, junto ao Ministério da Educação (MEC), a recolocação dos ônibus escolares destruídos pelo fogo. Após contato do parlamentar com o ministro Milton Ribeiro, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) se propôs a repor a frota danificada no incêndio. Para que isso seja possível, é necessário que alguns fatores sejam levados em consideração como o próprio orçamento do MEC e o cadastro por parte do Município no banco de dados do Ministério.

O parlamentar explica as medidas tomadas para contribuir com o município. “Assim que eu tomei conhecimento sobre o incêndio, tive a iniciativa de destinar emenda para contribuir com a reposição da frota de Poço Branco. Mas essa semana, na quarta-feira (7), estive pessoalmente na cidade e de lá da garagem, ao lado dos ônibus queimados, liguei para o ministro Ribeiro solicitando ao MEC a reposição destes veículos. Ontem, quinta-feira, ou seja, no dia seguinte, recebi a confirmação de que o MEC poderá ajudar. Então, ficamos muito felizes em poder contribuir com o povo de Poço Branco, que tanto precisa destes veículos”, afirma o General Girão.

Além da emenda parlamentar de R$ 450 mil e da confirmação do envio de ônibus escolares pelo MEC, por meio da articulação do parlamentar, o General Girão juntamente com o deputado Benes Leocádio entraram em contato com o presidente Bolsonaro que, de pronto, solicitou apoio do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho para garantir uma patrol e uma retroescavadeira para Poço Branco. "Essa foi mais uma pronta resposta do presidente Bolsonaro e seus ministros em apoio ao nosso RN", concluiu Girão. O incêndio atingiu três ônibus escolares, sendo um deles adquirido há aproximadamente dois meses e ainda sem uso, além de um caminhão tipo baú, e maquinários como uma retroescavadeira e uma patrol, máquina utilizada para serviços de terraplenagem. 

Nenhum comentário