Datena é o 3º na disputa presidencial, diz Paraná Pesquisas

 


Um levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta 5ª feira (29.jul.2021) mostra que o apresentador José Luís Datena é o 3º na disputa presidencial de 2022, mantendo-se na média de 7% das intenções de voto em todos os cenários. O ex-presidente Lula (PT) aparece em 1º e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2º.

Para a realização da pesquisa, foi utilizada uma amostra de 2.010 eleitores, estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica. O trabalho de levantamento dos dados foi feito com abordagem pessoal em domicílios, com eleitores de 16 anos ou mais, em 26 Estados e o Distrito Federal e em 155 municípios brasileiros, durante os dias 24 a 28 de julho de 2021.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais e a taxa de confiabilidade é estimada em 95%.

No dia 15 de julho, Datena afirmou que é pré-candidato à Presidência da República pelo PSL. Segundo ele, “por enquanto”, é o único candidato da sigla. Seu nome é cotado como uma possível 3ª via à polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT).

Com informações do Poder 360