Coronel Azevedo destaca importância do turismo para economia do RN

 


Titular de Comissão De Turismo na Assembleia Legislativa e com atuação em defesa do setor, o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) participou do 2º Fórum de Turismo de Nísia Floresta e destacou a importância do setor para o Rio Grande do Norte. “É uma boa oportunidade para debates e iniciativas para este segmento, que é o principal da nossa economia”, afirmou. 


Durante sua fala no evento, o parlamentar tratou a respeito da audiência pública e reuniões promovidas com objetivo de planejar o turismo além de buscar iniciativas que possam ajudar o setor a se recuperar do impacto sofrido com a pandemia desde o ano passado. “O turismo é fundamental para o Rio Grande do Norte e sabemos disso. É preciso que o poder público se envolva nesse debate com ações práticas, efetivas e concretas”, declarou. 


No encontro, Coronel Azevedo teve conversas com a coordenadora-geral de Áreas estratégicas para Desenvolvimento Turístico no Ministério do Turismo, Ana Carla Moura; o prefeito de Nísia Floresta, Daniel Marinho; o secretário Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Alberto Alexandre; o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN, Habib Chalita e o padre Ajosenildo Nunes, pároco de Nísia Floresta. 


Nas conversas, ele reforçou que continua trabalhando diariamente na defesa do Turismo e está à disposição na Assembleia Legislativa para somar esforços “na recuperação desta importante área, fundamental para o desenvolvimento social e econômico do nosso estado”.