Com recorde de vacinação, Brasil registra média de 1,4 milhão de doses diárias

 


A média diária de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas no Brasil nos últimos sete dias chegou a 1,4 milhão, segundo dados da plataforma Nosso Mundo em Dados ('Our World em Data'), ligada à Universidade de Oxford.

Este é, portanto, o melhor momento da campanha do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para a vacinação contra a doença do novo coronavírus desde seu início, em janeiro desse ano. As informações são da analista de Economia da CNN Raquel Landim.

O país bateu o recorde de vacinação nas últimas 24 horas. De acordo com o Ministério da Saúde, o país aplicou mais de 2,2 milhões de doses. 

Com a marca, as hospitalizações têm caído. Dados da Agência CNN mostram que nesta quarta-feira (30), as capitais com sistema de saúde em estado crítico registradas foram sete, sendo que em Curitiba e Teresina praticamente não há vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No início de junho, o Brasil país tinha 14 capitais em risco. Em oito cidades a ocupação de leitos superava 90%.

A média diária de óbitos, agora em 1.600, também diminuiu. No pico da pandemia, em 12 de abril, o número de mortes por dia chegou a 3.123.

CNN