Casa da Ribeira reabre as portas em agosto com espetáculo potiguar Jacy

 


A Casa da Ribeira vai reabrir as portas para espetáculos presenciais nos dias 7 e 8 de agosto, às 19h. O espaço cultural, localizado em um dos bairros mais tradicionais de Natal, vai apresentar a peça Jacy, do Grupo Carmin.

Os ingressos já estão sendo vendidos pela internet.

A retomada gradual do funcionamento de cinemas, museus, teatros, circos e parques foi autorizada pelo Governo do Estado por meio de decreto.

"É um momento de extrema emoção, não apenas porque estamos podendo voltar após um ano e meio afastados, mas, principalmente, por todo esse trágico contexto de pandemia que estamos atravessando”, contam integrantes do Grupo Carmim sobre o retorno aos palcos.

De acordo com a atriz Quitéria Kelly, o retorno é um marco para o Grupo. “Nossa volta com a apresentação de Jacy é um marco para o Grupo Carmin. Esta peça nos levou para mais de 20 estados brasileiros e nos fala de tantas coisas importantes através da vida dessa mulher extraordinária que foi Jacy”, afirma.

A peça aborda em temas como: a vanguarda das mulheres, a política coronelista no Brasil, o abandono de idosos, a falsa ideia de progresso, os militares historicamente influenciados pelos americanos, a manipulação da história e o eterno ato de resistência do teatro.

Obedecendo às normas do decreto estadual, apenas 80% da capacidade da Sala Cosern de Teatro na Casa da Ribeira será disponibilizada, o que equivale ao máximo de 104 pessoas por sessão.

Para entrada no espaço, será exigido o uso de máscaras do tipo PFF2 ou descartáveis de tripla proteção. Não será permitido o acesso de pessoas com máscaras exclusivamente de pano.