Campeonato Open de Frescobol da Arena Ponta Negra acontecerá nos dias 24 e 25 de julho


(Foto ILUSTRATIVA: Renata Vasconsellos)

O 1º Campeonato Open de Frescobol da Arena Ponta Negra contará com um sistema computadorizado de contagem de pontos, o que é uma novidade nesse esporte.

Já estão confirmados atletas de oito estados brasileiros, inclusive com a presença de campeões brasileiros e do primeiro campeão mundial de frescobol, que é brasileiro.

Os atletas estão divididos em seis categorias, desde amador até master. O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de julho, na praia de Ponta Negra. Os atletas do frescobol estão treinando desde já, pois agora já não haverá mais a situação de “ficar na mão do árbitro“, já que no sistema computadorizado a velocidade da bola é calculada em tempo real, inclusive com um monitor voltado para os atletas, para que eles possam acompanhar o desempenho da dupla. Esta será uma boa oportunidade para o público conhecer o frescobol como esporte e não apenas como lazer.

Além da pontuação por computador, a tecnologia também chegou às raquetes. Hoje não há mais raquete de madeira. Os materiais utilizados, tais como fibra de carbono, deixam a raquete mais leve e consequentemente o jogo mais veloz.


Nenhum comentário