Bolsonaro confirma veto ao fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões

 


Depois de ameaças e declarações contrárias ao fundo eleitoral aprovado no Congresso Nacional na semana passada, Jair Bolsonaro fez uma espécie de anúncio oficial de que irá mesmo vetar os R$ 5,7 bilhões aprovados por deputados e senadores para campanha eleitoral de 2022. O presidente usou suas redes sociais na noite desta terça e colocou um ponto final nesse tema.

"Defendemos, acima de tudo, a harmonia entre os Poderes, bem como a sua autonomia. É partindo deste princípio que jogamos, desde o início, dentro das quatro linhas da Constituição Federal. Dito isso, em respeito ao povo brasileiro, vetarei o aumento do fundão eleitoral", postou Bolsonaro no seu twitter.

O presidente vinha demonstrando insatisfação com a aprovação do fundo nesse valor e comprou uma briga pública com o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), quem presidiu a sessão no Congresso que aprovou esse montante. Ramos ameaça até analisar os pedidos de impeachment contra o presidente quando estiver na interinidade da presidência da Câmara.