Albert Dickson repercute reportagem sobre eficácia da ivermectina no tratamento da Covid

 


O deputado Albert Dickson (PROS) retomou a defesa do uso da ivermectina no uso do combate à Covid-19. O parlamentar falou sobre o assunto em pronunciamento na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa, realizada nesta quarta-feira (21). Ele tomou como base a reportagem publicada na revista Veja, que está circulando esta semana, enfocando estudos que apontam resultados positivos no tratamento da doença com o uso da medicação.

 

“Quero trazer algo muito significante para esta Casa. A revista Veja publicou esta semana uma reportagem sobre o tratamento da Covid com o uso da ivermectina. Nas entrelinhas iniciais há o registro de que os estudos indicam resultado positivo. Os jornais já começam a se desdobrar diante dos resultados da ivermectina, apesar de toda briga política que existe”, afirmou o deputado Albert.

 

Ainda conforme o discurso do deputado Albert Dickson, uma pesquisa do Instituto Pasteur, e outras pesquisas internacionais foram relacionadas na reportagem de Veja, todas elas com resultados positivos quanto à eficácia da ivermectina no tratamento da Covid.

 

“Isso tudo publicado na Veja, uma revista que realmente desde o início tem combatido a ivermectina e agora está mostrando a eficácia. Trouxe isso pra cá para colocar um ponto final nessa história de que a ivermectina é da direita e quem não usa é da esquerda. Eu defendo que a vacina é importante e o uso da ivermectina é ultra importante no tratamento como dizem essas pesquisas”, concluiu Albert.