Seleção olímpica vence a Sérvia sub-21 por 3 a 0 em último teste antes dos Jogos de Tóquio


(Foto: Ricardo Nogueira / CBF)

No último teste antes dos Jogos de Tóquio, a seleção brasileira olímpica masculina venceu nesta terça-feira a equipe sub-21 da Sérvia, por 3 a 0. O lateral-esquerdo Guilherme Arana abriu o placar no Estádio Rajko Mitic, com um golaço no primeiro tempo. O atacante Pedro fez mais dois gols na etapa final. Faltam 45 dias para o início dos Jogos Olímpicos.

Ansiedade pela lista

A CBF confirmou a data de anúncio da lista final de convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio: dia 17 de junho. O técnico André Jardine só poderá chamar 18 atletas, que também dependem da liberação dos clubes. Lembrando que até três nomes com idade acima de 24 anos podem ser relacionados.

Os destaques da partida

A seleção olímpica teve uma apresentação bem mais segura do que na derrota para Cabo Verde. Os sustos na defesa foram poucos, e o time chegou com mais qualidade ao ataque. Os destaques da vitória sobre a equipe sub-21 da Sérvia foram o lateral-esquerdo Arana, com um golaço, e o atacante Pedro, que balançou as redes duas vezes. Aliás, o camisa 9 já tinha deixado a sua marca na última partida.

O Brasil está no Grupo D do torneio masculino de futebol nas Olimpíadas, junto de Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. A estreia será no dia 22 de julho, contra os alemães, no Estádio Internacional de Yokohama — mesmo palco da final da Copa do Mundo de 2002.

Globo Esporte