Seleção Brasileira prepara manifesto sobre a Copa América

 


Os jogadores da Seleção Brasileira e comissão técnica preparam um manifesto sobre a realização da Copa América. Segundo o "Globoesporte.com", o grupo de Tite busca escarecer boatos divulgados nos últimos dias, mas evitam politizar o tema.

Os atletas acompanharam as repercussões sobre a competição ser disputada no Brasil entre quem era contra e a favor do torneio. Os jogadores querem mostrar que todos estão unidos, mas não querem que o documento seja visto como um apoio ou protesto ao presidente Jair Bolsonaro ou a Rogério Caboclo, mandatário da CBF.

As informações indicam que o texto já começou a ser redigido antes da partida entre Brasil e Equador pelas Eliminatórias da América do Sul. No entanto, ainda não há uma data para que o manifesto seja exposto, embora há a expectativa de que seja lançado após o duelo contra o Paraguai na terça-feira.

O grupo está insatisfeito com a forma como a Copa América foi trazida para o Brasil. No domingo, todos estiveram juntos com Caboclo, que não comentou a respeito da possibilidade e na segunda-feira todos foram pegos de surpresa e se sentiram expostos.

Segundo o "GE", diversos jogadores da Seleção Brasileira procuraram líderes de outros países com o objetivo de iniciar um boicote contra o torneio. No entanto, a tentativa não foi bem sucedida, pois diversos atletas enxergam a Copa América como uma vitrine, além de conseguirem arrecadar mais dinheiro por conta das premiações.