Polícia Civil prende PM da reserva, filho dele e outras 4 pessoas em operação para desarticular milícia no interior do RN

 


A Polícia Civil prendeu 6 pessoas e apreendeu armas e munições em uma operação deflagrada nesta quarta (9) para desarticular uma milícia que agia no interior do RN. Dentre os presos estão um policial militar da reserva e o filho dele.

As prisões e apreensões aconteceram nas cidades de Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Vera Cruz, Monte Alegre e Macaíba. Foram apreendidos 200 munições, 7 armas (pistolas, carabinas e espingardas) e R$ 9 mil.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram na delegacia de Monte Alegre no começo deste ano após relatos de condutas irregulares de um policial militar da reserva nas cidades de Lagoa de Pedras e Lagoa Salgada.

"Instauramos um inquérito a partir de recorrentes denúncias em desfavor de um policial militar da reserva. De acordo com os denunciantes, as condutas dele eram ilegais, de forma que frequentemente eram realizadas abordagens com abuso de autoridade e até apreensões de objetos. (..) No entanto, esses objetos não chegaram a ser apresentados nem na delegacia de Santo Antônio, porque a cidade de Lagoa de Pedras é vinculada à delegacia de lá, e nem à delegacia de Monte Alegre quando essas abordagens irregulares ocorriam na cidade de Lagoa Salgada", explicou a delegada Adriana Shirley.

A operação contou com o apoio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). "Hoje eles foram autuados pelos crimes de milícia privada, posse irregular de arma de fogo, de uso permitido e de uso restrito, e com isso serão conduzidos ao centro prisional à disposição da Justiça", explicou o delegado Erick Gomes, da Deicor.

G1