Denúncia de agressão contra mulher em Extremoz, faz vereador Rafael Correia cobrar aprovação da lei que pune agressores no município

 


Na sessão ordinária desta terça-feira (29), o vereador Rafael Correia falou sobre o grave acontecimento de agressão contra mulher no Município de Extremoz.

Segundo o Portal de Extremoz, a denunciante Natália Abade sofreu agressões físicas e verbais do companheiro coordenador técnico da prefeitura de Extremoz. 

Dentro desse contexto, o vereador Rafael Correia enfatizou o seu projeto de lei (ainda pendente de aprovação) que tem como objetivo vedar a nomeação de pessoas condenadas à Lei Maria da Penha no Município de Extremoz. 

O vereador falou que esse assunto vem sendo debatido nas comissões anteriores e pediu aos vereadores aprovação dessa lei em regime de urgência. 

O vereador Rafael Correia acrescentou que enquanto ações não forem tomadas para coibir esse tipo de agressão essas situações continuarão se repetindo, inclusive no período de pandemia, onde os casos tendem a aumentar.