Brasil vence Colômbia e mantém 100% de aproveitamento na Copa América

 


O Brasil manteve sua campanha 100% na Copa América-2021 ao vencer a Colômbia por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, no encerramento da penúltima rodada do Grupo B, em um jogo marcado por um gol polêmico que deu o empate aos brasileiros.

O lateral Luis Díaz, em uma espetacular meia bicicleta, abriu o placar para os colombianos aos 10 minutos, mas o Brasil empatou no segundo tempo (77) com uma cabeçada de Roberto Firmino em que o goleiro David Ospina acabou aceitando. Embora o gol tenha sido legítimo, a jogada foi precedida por um lance polêmico em que um passe de Neymar desviou no árbitro argentino Nestor Pitana. A bola sobrou para Renan Lodi, que deu a assistência para Firmino.

Os colombianos protestaram com veemência alegando que o jogo deveria ter sido reiniciado com uma bola ao chão. Mas Pitana deu continuidade.

“Un árbitro de tanta experiencia internacional, que apitou em duas Copas, cometeu um erro e estragou o jogo. Ficamos parados nessa jogada”, protestou o meia colombiano Juan Guillermo Cuadrado.

Na última jogada, nos acréscimos (90 + 10), em uma cobrança de escanteio, Casemiro deu a vitória aos donos da casa com uma cabeçada certeira.