Vivaldo Costa sugere que Brasil siga exemplo de países que já controlaram a pandemia


As dificuldades enfrentadas pela população mundial com a pandemia do novo coronavírus voltaram a pautar o discurso do deputado Vivaldo Costa (PSD) durante pronunciamento ocorrido na sessão ordinária desta quarta-feira (05), na Assembleia Legislativa.


“Gostaria de estar falando aqui do meu Seridó, da Festa de Santana, do Carnaval, do potencial turístico, da minha Caicó, de Currais Novos, de Parelhas, mas é preciso cair na realidade. É uma coisa tão séria e parece que as pessoas ainda não entenderam o tamanho da dificuldade que estamos passando”, discursou.


O parlamentar trouxe como exemplo as ações desenvolvidas pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que tem priorizado o enfrentamento à Covid-19. “Lá foi priorizada a vacinação em massa. Ele tem a melhor equipe do mundo ao seu lado e está seguindo as orientações da ciência. Isso precisa ser seguido pelo Brasil. Nós temos que parar de perder tempo e passar a ouvir a ciência, seguindo os bons exemplos”, sugeriu.


Vivaldo disse ainda que os países do mundo que já estão com a pandemia controlada, só conseguiram resolver as situações graves com lockdown, vacina, distanciamento social e reforço nos cuidados com a higiene pessoal. “Países como Nova Zelândia, Cingapura e Austrália já estão com a pandemia controlada. E as armas foram essas: lockdown, isolamento, vacina, uso de máscaras e reforço na higiene pessoal. Essas ações precisam ser priorizadas”, ressaltou.