Varieté Virtual apresenta números experimentais de circo neste sábado e domingo

Serão duas apresentações virtuais e um bate papo com artistas e realizadores da edição. 

O experimentalismo e o contexto da pandemia ganharão destaque em duas edições do projeto ‘Varieté Virtual’, que serão transmitidas pela internet nos dias 15 e 16 de maio, às 17h. Os espetáculos contarão com a participação de seis artistas circenses convidados que irão apresentar a produção circense na capital potiguar. A transmissão será feita pelo canal no Youtube: @EPMcirco.

Mas antes dos novos lançamentos, no dia 14 de maio, às 17h, no canal de instagram do EPMCirco os realizadores e artistas envolvidos nessa produção vão proporcionar um bate- papo. “Entremeios - diálogos de produção será uma live para conversar sobre a idealização, os processos criativos e de adaptações desse projeto cultural para uma realidade pandêmica e mediada pela virtualidade”, conta Renata Marques, uma das produtoras da Varieté Virtual. 

Cada apresentação conta com cinco números e uma diversidade de modalidades como:  malabarismos, palhaçaria, pirofagia, contato, bambolê, tecido acrobático, roda cyr, entre outros. Os artistas convidados para essas edições foram: Alan Paka, Geisla Blanco, Kathleen Louise, Marcio Sá, Mariana Mareseanas e Xavier Ruiz.  

A Varieté Virtual é uma realização do Encontro Potiguar de Malabarismo e Circo - EPMCIRCO e coprodução da Remar Produções e Cia Bordô. Um projeto realizado com recursos do Edital de Fomento a Cultura 2019 através do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.


Varietés

“As Varietés são espetáculos de variedades artísticas e nesta edição tem a linguagem do circo como protagonista. Com a realização da Varieté Virtual pretendemos fazer um registro dos artistas circenses itinerantes e independentes que têm vínculo com a cidade de Natal e  oferecer um momento de entretenimento para um público que gosta das artes do corpo e está a mais de um ano sem poder sair livremente de casa”,  explica Marcio Sá, que participa como artista e também divide a produção com Renata Marques e Mariana Mareseanas. 

EPMCirco

Em Natal, o Encontro Potiguar de Malabarismo e Circo - EPMCirco é um dos realizadores desse formato de espetáculo, com a finalidade de contribuir com a fruição de trabalhos dos profissionais circenses e preservar a memória do fazer artístico circense nas vias públicas da cidade. Em 2019, foram realizadas quatro edições em praças públicas nos bairros de Pirangi e Ponta Negra.



Serviço: 

Live Entremeios - diálogos em produção
14/05 às 17h
Transmissão: Instagram  @epmcirco

Varieté Virtual
15 e 16/05  às  17h
Transmissão: Youtube EPMCirco