Polícia Civil prende suspeito por estupro de jovem com deficiência e roubo na Grande Natal

 


Um homem de 26 anos foi preso suspeito de estupro de uma jovem de 20 anos com deficiência, além de roubo em Macaíba, na Grande Natal. A prisão foi realizada pela Polícia Civil neste domingo (3) no bairro Recanto Verde.

Segundo a corporação, a equipe foi à casa da vítima após ser acionada com informações sobre um possível crime de roubo majorado e um estupro de vulnerável, contra uma jovem com deficiência mental.

Após as investigações, o suspeito foi identificado e foram realizadas diligências de busca ao homem. Ele foi encontrado em uma casa abandonada, utilizada por criminosos para práticas ilícitas, segundo a polícia.

"Ele já observava a casa e aproveitou um momento em que a mãe da menina saiu para invadir. Após o estupro, ele ainda roubou pertences da casa", afirmou o delegado Cidórgeton Pinheiro. "A vítima foi encontrada pela mãe ensanguentada. Ela já passou por exame de corpo de delito e já foram constatadas lesões", afirmou.

O suspeito já tinha sido preso anteriormente e, segundo a polícia, há relatos de que ele havia importunado sexualmente outra vítima. "Estamos procurando identificar essa outra vítima", explicou o delegado.

O suspeito foi conduzido ao Serviço de Atendimento à Mulher 24 horas, para autuação em flagrante e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.