Nos primeiros quatro meses de 2021, Extremoz tem redução de 46,2% da violência

 


Extremoz completou o primeiro quadrimestre do ano com redução no número de Condutas Violentas Letais Intencionais (CVLI) no comparativo com os primeiros quatro meses do ano passado. A diminuição foi de 46,2%. 
 
De acordo com os dados da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), de janeiro a abril deste ano foram registrados sete homicídios, contra 13 no mesmo período de 2020. 

Para garantir a redução da violência foram necessárias ações por parte da Prefeitura de Extremoz. Entre as quais, de autoria do Executivo Municipal que autorizou a Prefeitura a cooperar financeiramente com o custeio complementar e subsidiário das atividades de segurança pública executadas no âmbito do Município. 

Além disso, a substituição das lâmpadas incandescentes por lâmpadas de maior luminosidade melhorando a visibilidade no período noturno. Também tem mantido contato constante com o Secretário de Segurança Pública do RN, com o Comando da Polícia Militar pensando em segurança efetiva em nível de município, parceria com o Pelotão Destacado de Extremoz e a implantação câmeras de vídeo monitoramento capazes de reconhecer placas de carros e motos e já identificar os que possuem queixas de furto e roubo instantaneamente tanto de dia, como em condições de total ausência de luz.

Parabéns para a prefeita Jussara Sales, o vice-prefeito Izidoro Filho, a Guarda Civil Municipal e ao Capitão Vinícus, Comandante do Pelotão Destacado pelos significantes dados que torna Extremoz, um município cada vez mais seguro para se viver.