Mulher é atingida por disparo na Zona Oeste de Natal; PM e bandidos trocam tiros na região

 


Uma mulher foi atingida com um disparo de arma de fogo na nuca quando transitava, dentro do carro, em uma rua do bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal, nesta quinta-feira (6). Ferida, ela foi encaminhada para a UPA de Cidade Satélite, está consciente e passa bem.

A vítima foi atingida enquanto a Polícia Militar perseguia quatro bandidos - dois homens e duas mulheres - pelas ruas do bairro. Os criminosos dispararam contra os policiais, que revidaram. A PM confirmou que a vítima foi atingida na mesma hora em que havia o confronto contra os criminosos e vai averiguar se houve relação dos casos.

"As informações que nós temos é que uma mulher foi alvejada com arma de fogo no bairro Planalto. A gente ainda não sabe se foi devido à ação dos criminosos. Tudo ainda é muito cedo. O fato é que houve um confronto. Mas vai se apurar para saber se esse caso tem ligação com o confronto", disse o oficial de serviço do 9º Batalhão da Polícia Militar, que preferiu não se identificar.

O carro da mulher ficou com marcas de tiros nos vidros frontal e traseiro. A vítima foi atingida também pelos estilhaços do vidro, mas nada grave, segundo a unidade de saúde. Ela voltava do trabalho, no bairro Guarapes, também na Zona Oeste.

Os bandidos conseguiram fugir, mas a PM recuperou o veículo no qual eles estavam. "Uma das guarnições se deparou com o Corolla em que eles estavam, eles atiraram, e os policiais revidaram em justa agressão. Mais a frente, nós conseguimos encontrar o veículo com o abandono dos marginais", disse o oficial. O carro foi encontrado na Rua Monte Celeste.

No início da noite, duas mulheres suspeitas de participarem do confronto foram encaminhadas à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.

A Polícia Militar descobriu que o veículo em que os criminosos estavam tinha a placa clonada. O proprietário do veículo com a placa original foi acionado em seguida e foi informado do crime.

G1 RN