Isolda Dantas solicita recuperação do espaço do Presépio de Natal

 


A deputada estadual, Isolda Dantas (PT), apresentou requerimento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte solicitando ao Governo do Estado providências para a recuperação do espaço Presépio de Natal, localizado no bairro de Candelária.


Conforme a deputada Isolda Dantas, a proposta inicial era de que o espaço tivesse lojas, lanchonetes, eventos e outros, se tornando referência cultural e de lazer para a população. “No entanto, o local está esquecido pelo poder público. A ausência de manutenção; de obras preventivas, demanda uma urgente reforma do espaço para recuperar sua estrutura, e finalidade”, disse.


“Diante da importância do espaço como um equipamento cultural relevante da cidade, requeri as providências quanto a sua recuperação, inclusive em diálogo com grupos que hoje utilizam do presépio”, destacou.


O Presépio de Natal é uma obra arquitetônica de Oscar Niemeyer, localizada na avenida Prudente de Morais, no bairro de Candelária, na capital potiguar. Inaugurado em 2006 e que custou R$1,7 milhão aos cofres públicos estaduais.