Hermano Morais quer regulamentação do retorno das atividades do setor de eventos
O deputado Hermano Morais (PSB) defendeu esta manhã (13), na sessão da Assembleia Legislativa, a liberação imediata das atividades presenciais do setor de eventos, que no seu entender não foi resolvido no decreto governamental 32.562/2021 publicado no Diário Oficial do Estado do dia 12, contendo as medidas de segurança para a flexibilização de horário do comércio, turismo e educação.
“O setor de eventos não foi esquecido, mas a questão não foi resolvida. O decreto faz referência a autorização para a realização de eventos corporativos, técnicos, científicos, culturais, artísticos, sociais, comemorativos e afins, após um plano específico de retomada gradual. As empresas elaboraram um protocolo de segurança que já foi entregue ao Governo estadual e a administração de Natal. O que peço à governadora do Estado e ao Prefeito de Natal é a pressa na regulamentação dessas atividades, para a sobrevivência dos trabalhadores e trabalhadoras do setor”, disse Hermano.
O parlamentar ressaltou que há uma expectativa muito grande dos empresários e todos os operadores para o retorno das atividades e que no setor, que tem um compromisso social, está havendo um desemprego muito grande.
“Fiz elogio ao governo pela preocupação com a questão sanitária em função dessa Pandemia, que infelizmente ainda perdura e vai perdurar durante algum tempo em função das vacinas, que esperamos que chegue logo para todos. No entanto, o setor de eventos, repito não pode mais tardar ao retorno das atividades”, concluiu o deputado Hermano.