Cristiane Dantas cobra regularidade do Programa do Leite no RN

 


A deputada Cristiane Dantas (SDD) cobrou nesta quinta-feira (6), durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, informações do Governo do Estado quanto à regularidade do Programa do Leite no interior do Rio Grande do Norte. Segundo a parlamentar, o atendimento não vem sem feito em alguns municípios potiguares.

 

“Encaminhei requerimentos à Sethas e Emater solicitando informações sobre o programa que não vem sendo efetivado em todos os municípios. Em São José do Mipibu, por exemplo, está completando um ano sem beneficiários. Em Georgino Avelino também foi constatado o mesmo. Queremos saber por quais motivos alguns municípios tiveram o programa interrompido, sobretudo nesse momento de vulnerabilidade e instabilidade causados pela pandemia?”, indagou Cristiane.

 

De acordo com ela, a descontinuidade do programa acarreta impactos sociais e econômicos à população Norte-rio-grandense. “É um impacto duplo: tanto economicamente para os produtores que vendem o leite ao Estado, como socialmente para as pessoas que necessitam receber esse benefício. Fica aqui a nossa cobrança por respostas”, concluiu.