Comissão de Desporto recebe secretária para debater situação do esporte em Natal

 


A Comissão de Desporto e Qualidade de Vida da Câmara Municipal de Natal se reuniu na tarde desta segunda-feira (03), em seu primeiro encontro, após ser desmembrada da Comissão de Educação. Composta pelos vereadores Luciano Nascimento (PTB), Hermes Câmara (PTB), Nivaldo Bacurau (PSB), Tércio Tinoco (PP) e Robson Carvalho (PDT), os parlamentares receberam para um debate, a secretária municipal de Esportes, Jódia Melo Menezes. 

Na ocasião, foi feito um balanço do trabalho realizado pela pasta e apresentadas aos vereadores as metas para o ano. "A gente vem desenvolvendo um plano de gestão de manutenção dos nossos equipamentos, um plano intensivo e que estamos dando essa continuidade com metas para que possamos ter nossas estruturas com funcionalidade para toda população de Natal”, destacou a secretária. Jódia ainda acrescentou a importância das emendas impositivas destinadas pelos parlamentares. “Ficamos felizes com a destinação dessas emendas, porque assim vai ser possível ajudar o esporte da cidade a crescer num nível mais veloz”, finalizou. 

Para o presidente da Comissão, o vereador Luciano Nascimento, a reunião foi importante, pois foi possível conhecer o trabalho da secretaria. “Muito importante a presença da secretária Jódia Melo, que fez uma apresentação do que é a Secretaria de Esporte e Lazer. É só o primeiro de muitos encontros que iremos fazer intercalados, um em plenário e outro em campo, com a participação da titular da pasta, visitando os equipamentos e as praças esportivas da nossa cidade”, ressaltou Luciano. “Eu vejo com muita providência esse encontro junto à comissão, que está começando agora na Casa. A explanação que ela fez foi muito importante, mostrando que a gente tem que trabalhar muito pelo esporte devido a sua representatividade”, acrescentou o vereador Nivaldo Bacurau (PSB). 

A Comissão ainda designou para relatoria do vereador Hermes Câmara, um projeto de Lei de autoria do vereador Kleber Fernandes (PSDB), que trata da obrigatoriedade de transferência de pontos de programas de milhagens aéreas dos servidores públicos municipais, adquiridos através de passagens pagas pelo Poder Executivo Municipal, para atletas que participarão de competições e eventos esportivos fora do estado do RN. “Uma matéria importante para os atletas que estão competindo no circuito nacional e internacional, já que sabemos da falta de incentivo e uma lei como essa garante a viagem e uma tranquilidade aos atletas”, explicou Hermes Câmara.