América vence Santa Cruz de Natal pelo segundo turno do estadual 2021

Foi uma semana turbulenta, com perda do título do primeiro turno, empate com "sabor de derrota" diante do Força e Luz, técnico pressionado, dispensa de jogadores, mas o América-RN superou tudo isso e mais um pouco. Neste sábado, jogando no Frasqueirão, o Alvirrubro bateu o Santa Cruz de Natal por 2 a 1, mesmo tendo ficado com um jogador a menos durante praticamente quase todo o segundo tempo.

O América respira aliviado com o resultado e, agora com quatro pontos, assume a liderança do segundo turno. O Santa, com três pontos, fica na segunda posição.

Na terceira rodada, o América encara o Assu no Edgarzão, na cidade de Assú, e o Santa Cruz de Natal duela com o Força e Luz, novamente no Frasqueirão. Os dois confrontos serão na quarta-feira, às 15h.

O jogo

O América foi melhor no primeiro tempo, mesmo demonstrando certo nervosismo em alguns momentos. O time rubro só não abriu o placar por causa da boa atuação do goleiro Zé Artur. Na primeira intervenção, ele parou Romarinho à queima-roupa. Pouco depois, Luan Silva emendou um chutaço e ele espalmou para fora. Elton ainda acertou o travessão. Apareceu, então, a estrela de Wallace Pernambucano. Aos 40 minutos, Everton Silva cruzou da direita, Fernando ajeitou de cabeça e o artilheiro rubro, de biquinho, completou para as redes. Foi o nono gol dele no estadual.

Chiclete, no início da segunda etapa, perdeu ótima chance de empatar a partida. Ele tentou o toque por cima, mas o goleiro Samuel Pires salvou. Aos nove minutos, Serginho cometeu pênalti e foi expulso - recebeu o segundo cartão amarelo. Vitinho cobrou bem a penalidade e deixou tudo igual. Mesmo com um jogador a menos o América chegou ao segundo gol aos 15 minutos. Em contra-ataque, o estreante Everton Heleno acionou Everton Silva, que cruzou para Romarinho marcar de cabeça. Com as mudanças, o Santa Cruz ainda pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu finalizar com qualidade.

GE