Vereadora Nina solicita instalação de Comitê Gestor de Retomada Econômica

Para a parlamentar, é preciso que medidas estratégicas sejam pensadas

A vereadora Nina (PDT) protocolou requerimento solicitando à Prefeitura Municipal do Natal a instalação de um Comitê Gestor de Retomada Econômica. O Comitê seria responsável por monitorar, avaliar e deliberar sobre as medidas constantes de enfrentamento à crise, bem como a retomada das atividades econômicas no município de Natal. Além disso, teria como objetivo estimular o desenvolvimento da cidade, a criação de empregos e a geração de renda para empresas e para a população.

“Além da preocupação constante com a saúde, sabemos do grande desafio que a nossa economia vem passando, diante da pandemia da Covid-19. Por isso, estamos sugerindo ao prefeito Álvaro Dias a criação de um Comitê de Gestor de Retomada Econômica para minimizar os danos e potencializar a economia da nossa cidade, com um plano contínuo de retorno. Mais do que nunca, é hora de caminharmos todos juntos para ajudar a população”, destacou a parlamentar. 

De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo,  o setor de serviços encolheu 4,5% em 2020 e o setor industrial teve queda de 3,5%, um dos piores resultados da série histórica. A estimativa mais recente de analistas do Banco Central é que o PIB (Produto Interno Bruto) tenha encolhido 4,3% no ano passado.