Vereadora Fativan denuncia o descarte de quase 300 doses de vacina contra a Covid-19 em Parnamirim

 


A vereadora Fativan Alves (PV) denunciou o descarte de quase 300 doses de vacina contra a Covid-19 por parte da Prefeitura de Parnamirim. A denúncia foi feita na 32ª sessão da Câmara Municipal, nesta terça-feira, 06. 

Segundo a vereadora, aproximadamente 300 frascos de vacina estariam sobrando nos pontos de vacinação do município durante o final de semana e, em razão disso, teriam sido descartados sem uso pela população.

“Num momento difícil como esse, nós perdemos no CAIC, em média, 135 doses que foram para o lixo. Nós perdemos, na UBS do centro, mais de 90 doses. A gente tem quase 300 pessoas que deixaram de ser vacinadas no final de semana, nesses 4 dias de feriado. Em troca de quê? De ir para o lixo! Então é essa irresponsabilidade que eu sempre falo da gestão. A falta de vontade de trabalhar por uma cidade maravilhosa que a gente tem”, disse a parlamentar. 

A vereadora convocou, em caráter de urgência, com apoio dos vereadores, a secretária municipal de Saúde, Terezinha Guedes, para prestar esclarecimentos na Câmara. “A gente está deixando as pessoas morrerem à mingua, olhando isso acontecer, calados, sem fazer nada. Quase 300 doses de vacina no lixo. É triste, é revoltante!”, afirmou.