Teatro das Cabras Realiza Ciclo de Conversas Sobre A Exposição "Casos Insolúveis"

Teatro das Cabras lançou neste mês de abril a sua primeira exposição de fotografias caseiras, experimentais e híbridas, a partir de suas pesquisas sobre a composição de imagens para a cena. A exposição virtual “Casos Insolúveis” está disponível  no site https://teatrodascabras.46graus.comTodas as fotografias foram realizadas pelas atrizes envolvidas no processo de criação, cada uma em sua própria residência e com os materiais disponíveis em suas casas, respeitando assim as medidas de isolamento social necessárias ao período vigente de pandemia.

Além da exposição o grupo realizará, nos dias 22 e 23 de abril, um ciclo de conversas intitulado Dissecação do Processoonde as artistas partilham com o público suas pesquisas para a criação das séries. O ciclo de conversas abordará a composição de imagens a partir da prática da fotoperformance, permitindo atravessamentos desta linguagem com a prática teatral no que consiste na composição de dramaturgias, elementos cenográficos e personas performáticas. Em dois encontros através do Zoom, com duração de duas horas cada, as artistas farão uma explanação ao público, em formato virtual e gratuito, sobre alguns de seus caminhos de pesquisa nas relações entre IMAGEM e CENA. As incrições estão abertas, até o dia 21 de abril no link https://forms.gle/cQLnBmadAqmkuzhA6 .

A exposição virtual “Casos Insolúveis” tem recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo  e Governo Federal.

SERVIÇO:

EXPOSIÇÃO VIRTUAL CASOS INSOLÚVEIS

Até 05 de maio

Classificação Indicativa: Maiores de 16 anos

Acesse a exposição aqui: https://teatrodascabras.46graus.com

CICLO DE CONVERSAS - DISSECAÇÃO DO PROCESSO

22 e 23 de abril , das 18h às 20h - Atividade gratuita

Inscrições: Até 21 de abril

Classificação Indicativa: Maiores de 18 anos Formulário de Inscrição: https://forms.gle/cQLnBmadAqmkuzhA6

Sobre o Teatro das Cabras

O Teatro das Cabras é um projeto que surge em 2018, com o intuito de criar cenas contemporâneas e alucinadas, prioritariamente com mulheres. Através de uma profusão de vozes, sobreposição de imagens e dramaturgias políticas e fragmentadas, o projeto vem reunindo mulheres em Natal/RN para criar nas fronteiras entre o teatro, a dança e a performance, se permitindo ainda cruzar com outras linguagens artísticas. Atualmente, o grupo é formado pela encenadora Heloísa Sousa, a atriz e dramaturga Fernanda Cunha, a atriz Thuyza Fagundes, a iluminadora Cléo Morais, a produtora Nathalia Santana, a cenógrafa Luiza Saad e a musicista BEX. Em 2019, o projeto estreia seu primeiro espetáculo “A Tragédia Mais Insignificante do Mundo” com direção de Heloísa Sousa e dramaturgia de Fernanda Cunha, a obra reúne nove mulheres nas diferentes funções artísticas para propor um teatro fortemente imagético, com roteiros coreográficos e que dialoga a questão da violência através das palavras e pensamentos de mulheres.  Em 2021, o grupo estreia os projetos “Duas Sombras diante do Abismo” e “Casos Insolúveis”, além de propor oficinas sobre suas práticas e participar de diferentes eventos. O Teatro das Cabras é uma urgência, uma estratégia política de sobrevivência diante dos discursos e práticas vigentes, uma voz de elucidação de novos mundos através da Arte.

Nenhum comentário