Suspeitos de seduzir pessoas casadas para extorquir dinheiro são presos em Natal

 


A Polícia Civil prendeu dois homens em flagrante e procura um terceiro suspeito de seduzir pessoas casadas para, em seguida, extorquir dinheiro, em Natal. As prisões aconteceram nesta quinta-feira (29) em um supermercado na Zona Sul da capital potiguar. Segundo os investigadores, pelo menos cinco possíveis vítimas do grupo já foram identificadas no Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso procurava uma pessoa do sexo masculino, geralmente casada, flertava com ela e a levava para um hotel na Zona Sul de Natal, onde a vítima era ameaçada, coagida, fotografada e mantida sob violência física e psicológica, na intenção de obter vantagens financeiras.

Enquanto isso, outros membros do grupo utilizavam dados bancários e de cartões de crédito para fazerem diversos tipos de transações financeiras em nome da vítima, como empréstimos, compras, transferências e saques.

Investigação

Os suspeitos vinham sendo investigados por extorsões a clientes que estariam acontecendo em um supermercado no bairro Capim Macio, em Natal. O suspeito que continua sendo procurado já respondeu a um inquérito policial pelo mesmo crime e há informações de sua atuação também nos estados de Pernambuco e Alagoas, conforme a polícia.

Na tarde desta quinta-feira (29), a equipe de segurança do estabelecimento informou ter visualizado um dos homens nas dependências do estabelecimento. A suspeita era de que ele estaria à procura de novas vítimas.

Prisão

Após receber a informação, os policiais se dirigiram ao local e prenderam o homem, que estava na companhia de uma possível nova vítima. "Na continuidade das diligências, foi efetuada a prisão do outro suspeito", informou a Polícia Civil.

Com os presos, os policiais encontraram um canivete, que seria usado na ameaça contra as vítimas. A dupla foi conduzidos à Defur, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de tentativa de extorsão qualificada e associação criminosa armada.

GQ