SESI-RN oferece 10 cursos gratuitos na modalidade EAD

 


Usar o tempo livre para fazer cursos a distância tem sido uma boa opção para trabalhadores e estudantes aprenderem novas habilidades novas e se manterem atualizados, durante a pandemia. Pensando nisso, o SESI-RN está oferecendo 10 cursos totalmente gratuitos na modalidade de educação a distância (EAD).

Para mais informações, os interessados devem acessar a página do SESI/RN ead.rn.sesi.org.br ou pelo telefone (84) 3208-1450.

Confira abaixo a lista de cursos ofertados

A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK

O curso tem por objetivo desenvolver competências de uma boa comunicação no ambiente de trabalho, dando e recebendo o feedback em equipe ou de forma individualizada para garantir um bom alinhamento, promovendo a eficiência nas atividades organizacionais no ambiente de trabalho.

 

LIBRAS

O curso tem por objetivo desenvolver conhecimento da linguagem brasileira de sinais, a qual tem uma estrutura gramatical própria, que ultrapassa as ideias daqueles que acreditam ser apenas gestos ou mímicas, como uma maneira de comunicação entre pessoas com deficiência auditivas.

 

GESTÃO DO TEMPO

O curso tem por objetivo compreender a importância da organização e do planejamento como estratégia para alcançar maior produtividade e eficiência no seu ambiente de trabalho.

 

HABILIDADES PARA FALAR EM PÚBLICO

O curo tem por objetivo desenvolver habilidades, estratégias e técnicas para falar em público para a apresentação de projetos no ambiente de trabalho em reuniões ou palestras.

 

ÉTICA E SUSTENTABILIDADE

O curso tem por objetivo conhecer o conceito da ética, o conceito de sustentabilidade e suas relações com o desenvolvimento sustentável.

 

SATISFAÇÃO DO CLIENTE

O curso tem por objetivo promover conhecimentos específicos sobre a administração no foco da satisfação do cliente, considerando que todo serviço e produto ofertado passa pelo clivo de análise da clientela de uma empresa e que a qualidade do serviço e/ou produto estará sempre em função da necessidade e das expectativas que o cliente deposita sobre os produtos ou serviços.

 

MATEMÁTICA BÁSICA

Desenvolver competências e habilidades para a resolução de situações-​problema, desde a compreensão do sistema de numeração decimal no contexto diário à utilização das quatro operações, utilizando objetos de aprendizagem e mídias digitais.​

 

NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO – TURMA A – 2021

Conhecer e exercitar as principais modificações ocorridas com o Novo Acordo Ortográfico.

 

ADMINISTRANDO O SEU DINHEIRO – TURMA A – 2021

Auxiliar as pessoas a alcançar o equilíbrio financeiro por meio do uso consciente do dinheiro, incentivar o hábito de poupar e contribuir para a melhoria da qualidade de vida.

 

ÉTICA PROFISSIONAL DAS REDES SOCIAIS DA INTERNET – TURMA A – 2021

Este curso procura sensibilizar o estudante para as bases da participação adequada dos profissionais (e consequentemente das empresas) nas redes sociais da Internet, promovendo o estímulo à reflexão sobre os problemas causados pela exposição negativa da imagem pessoal do profissional para milhões de pessoas ao redor do mundo.