Senac RN lança 2º edição do Programa de Assistência Digital para pequenas e médias empresas
O Senac RN abre nesta terça-feira (20), uma nova etapa de inscrições para o Programa de Assistência Digital Empresarial, serviço direcionado às micros, pequenas e médias empresas interessadas em se capacitar para comercializar seus produtos e serviços nas plataformas digitais. As inscrições podem ser realizadas no telefone e/ou WhatsApp 4005-1000.
O serviço é gratuito e visa oferecer suporte aos empresários afetados pelos decretos que estabelecem restrições ao funcionamento das atividades comerciais presenciais, como medida para conter a disseminação da Covid-19. Em 2020, a iniciativa realizou mais de 460 atendimentos e atendeu 94 empresas, que, após participação nas capacitações, passaram a trabalhar com implementação de novas estratégias de vendas no e-commerce.
O Programa será executado totalmente de forma on-line. Inicialmente, uma equipe do Senac RN realiza um diagnóstico, no qual será feita uma análise de perfil da empresa. Em seguida, será agendado um novo momento online, onde o consultor realizará um mentoria, detalhando as reais necessidades da empresa, sugerindo modelos de negócio para implantação no ambiente virtual.
“Entre tantos desafios trazidos pela pandemia Covid-19, se adaptar às novas formas de trabalho e comportamento do consumidor sem dúvidas foi um item obrigatório para sobrevivência das empresas e sabemos que de certa forma isso foi um susto, principalmente para o pequeno e médio empresário ter que se reposicionar nessa nova realidade. Pensando nesse público, lançamos o Programa de Assistência Digital Empresarial que oferece capacitação e orientação personalizada, focada na realidade de cada empresa atendida. O Programa conta com uma equipe de consultores e profissionais com vasta experiência no e-commerce e que irão oferecer todo auxílio necessário aos participantes”, explicou o diretor regional do Senac, Raniery Pimenta.
Para o público em geral, o Programa irá disponibilizar o curso on-line gratuito “Como abrir o seu e-commerce: estratégias e modelos de negociação”. São cinco módulos com conteúdo instrucional e de aplicação de ferramentas e estratégias para implementar e gerenciar plataformas digitais.
Um grande sucesso na primeira etapa do Programa, a série de lives com empresários convidados continua nesta segunda edição do programa. Serão quatro lives no canal do Senac no Youtube e quatro no perfil do Instagram. Todas contaram com participação de empresários locais com experiência no on-line, contando suas experiências e desafios neste mercado.
Os atendimentos iniciam nesta terça-feira (20) e seguem até o dia 07 de julho.