Profissionais da saúde são homenageados pelo Sistema Fecomércio RN

Reconhecimento serviu como mensagem de incentivo a todos os trabalhadores que estão salvando vidas durante a pandemia 

  

O projeto “Sesc Há Braços” enviou, nesta quinta-feira, 1º, uma mensagem de apoio e reconhecimento aos profissionais da saúde que estão atuando no combate ao novo Coronavírus, em Natal. A iniciativa do Sistema Fecomércio percorreu hospitais com objetivo de agradecer, por meio da música e  poesia, o empenho desses trabalhadores. 

A apresentação cultural ficou por conta do Sesc RN, com a interpretação de poesias de autoria do escritor Bráulio Bessa e apresentação de repertório musical. Na quarta-feira, 31, o projeto visitou o Hospital Infantil Varela Santiago onde entregou ovos de chocolate para as crianças em tratamento. Nos locais, os convidados seguiram as orientações dos hospitais e obedeceram os protocolos de biossegurança. 

Idealizador do “Sesc Há Braços”, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, justificou que atos de reconhecimento e valorização são obrigação da sociedade diante do atual momento. “Essas pessoas deixam suas casas e famílias todos os dias para cuidar daqueles que estão precisando. Nada mais justo do que estar nos hospitais e dizer o nosso muito obrigado por salvar vidas”, disse. 

O superintendente do Hospital Rio Grande, Antônio Linhares, agradeceu a iniciativa do Sistema Fecomércio, comparando o efeito do agradecimento nos profissionais ao da vacina. "Vocês trouxeram a vacina para nós, que há um ano estamos intensamente na luta contra a Covid-19. Obrigada pela presença e carinho ", destacou. 

No Hospital de Campanha de Natal, o prefeito da cidade Álvaro Dias ressaltou a importância do projeto para quem está na linha de frente. “Eles merecem todo o reconhecimento, pois arriscam suas vidas diariamente. Considero muito importante a iniciativa do Sistema Fecomércio e do Sesc em estar aqui hoje, trazendo esta mensagem de carinho”, destacou o prefeito. 

Ao final das visitas, o diretor regional do Sesc RN, Fernando Virgilio citou que a entidade cumpre seu papel quando consegue levar o sentimento de gratidão a todos que estão atuando nos hospitais. “Estamos aqui para oferecer aos profissionais um abraço verdadeiro, desde o pessoal da limpeza aos médicos e enfermeiros. Agradecemos pois eles lutam por nós. Por nossas vidas. Esta é a nossa vacina de amor e carinho, sensibilizados pela atuação deles. 

Na próxima semana, as ações de assistência do Sesc RN continuam com o projeto Mesa Farta, que fará a doação de milhares de cestas básicas aos trabalhadores do comércio, serviços e turismos impactados com a pandemia.