Para se garantir na final, América recebe o Potiguar nesta quarta (28)


América e Potiguar se enfrentam no duelo de alvirrubros, nesta quarta-feira (28), às 15h30, na Arena das Dunas. Em jogo válido pela 7ª e última rodada da 1ª fase do 1º turno do Campeonato Estadual – Taça Cidade do Natal -, os donos da casa podem garantir vaga na decisão do turno até com derrota para o representante mossoroense.

A classificação com derrota, no entanto, só se concretiza se o rival ABC não vencer o Assu, em Assu. Um simples empate garante o time rubro, automaticamente, na final. Já o Potiguar não tem mais chances de chegar à final do turno, mas quer somar pontos para disputar vaga nas competições regionais e nacionais, além de ganhar força para o returno.

O América está empatado na liderança da 1ª fase do 1º turno, junto com o Globo, ambos com 13 pontos. Mas, o time de Ceará-Mirim tem a vantagem no saldo de gols. O Campeonato Potiguar é uma promoção da Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF. América x Potiguar será transmitido pelo canal da Band Natal, no Youtube.

Vale destacar que estão mantidos os protocolos de segurança e sanitário definidos pelas autoridades públicas no combate à pandemia do coronavírus. Apenas a imprensa e quem vai trabalhar nos jogos têm acesso à Arena das Dunas nesta quarta-feira.