Kelps sugere união entre governo estadual e bancada federal em prol de vacinas

 


Durante a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa, realizada de forma remota, nesta quarta-feira (28), o deputado Kelps Lima (SDD) se pronunciou a respeito da falta de vacinas em alguns municípios do Estado. Ele também sugeriu a união política do governo estadual com a bancada federal, a fim de conseguir mais doses para o Rio Grande do Norte.

“Hoje Parnamirim anunciou que a segunda dose da Coronavac também acabou no estoque. E isso já aconteceu em Mossoró e Natal. E, nesse momento, qual a minha sugestão? Que a governadora se una à bancada federal, em caráter de urgência, deixando de lado qualquer briga partidária, e marque uma audiência com o ministro da Saúde, levando inclusive os prefeitos das maiores cidades do RN”, ressaltou.

Segundo Kelps, essa problemática vem acontecendo em muitas cidades brasileiras, e os estados que estiverem mais bem articulados politicamente poderão conseguir uma ajuda mais rápida do Governo Federal.

“Nós temos uma bancada federal no Senado que nesse momento deve se concentrar na reposição das vacinas para a população do Rio Grande do Norte”, opinou. 

Para o parlamentar, não há nada mais importante agora do que a saúde do povo potiguar. “São muitos cidadãos morrendo e perdendo familiares. Eu tive o desprazer e o desconforto de, só na última semana, perder três pessoas queridas. Então, esse sofrimento é generalizado em todas as famílias do RN”. 

Kelps reforça que agora é hora de esquecer brigas e divergências políticas, porque o Estado que fizer melhor essa articulação, vai receber mais vacinas. Então o RN que tem uma bancada pequena precisa se articular e sair na frente.