Jacó Jácome defende inserção de novos grupos no Plano Nacional de Vacinação

 


O deputado estadual Jacó Jácome (PSD) defendeu, durante sessão ordinária desta terça-feira (06), realizada através do Sistema de Deliberação Remota, a inclusão de novos grupos prioritários no Plano Nacional de Vacinação. De acordo com o parlamentar, é urgente que grupos como pacientes oncológicos, pacientes de hemodiálise, profissionais do transporte coletivo, caminhoneiros, motoristas de aplicativos, taxistas, profissionais da assistência social, educação, garis e coveiros sejam priorizados.

“O objetivo não é passar esses grupos na frente da fila natural, mas incorporá-los. Todos esses grupos estão precisando da vacina porque, alguns possuem comorbidades graves e outros porque estão na linha de frente, com serviços essenciais”, justificou.

Jacó destacou que apresentará requerimento na Assembleia Legislativa oficializando a solicitação ao Governo do Estado e que está baseado em um Projeto de Lei que tramita na Câmara dos Deputados, que beneficia os grupos citados. “Esse é um projeto que poderá ser nacional e que o nosso mandato também luta para que seja estabelecido no Rio Grande do Norte, por entender a sua importância”, disse.

O deputado também se solidarizou com todos os potiguares que perderam seus parentes nos últimos dias para a Covid-19. “Os índices continuam altos, os hospitais estão lotados. Vamos proteger os nossos e orar por aqueles que precisam trabalhar”, finalizou.