Fundação Ulysses Guimarães promove cursos e palestras no RN; confira

 


A Fundação Ulysses Guimarães (FUG/RN) está com inscrições abertas para uma extensa programação de cursos e palestras que serão ofertados em todo o ano de 2021. No primeiro semestre serão ofertados os cursos de Gestão Estratégica da Educação, Marketing para Instituições Públicas, Mulheres em Movimento, Formação Política, Gestão de Crise em Redes Sociais, Gestores Públicos Municipais, PPA, LDO e LOA.

Além dos cursos, a fundação irá ofertar palestras com os seguintes temas:

  • A pandemia e os jovens;
  • Como produzir conteúdo para as redes sociais com o celular;
  • Mercado de trabalho e empreendedorismo;
  • Geração de empregos em pequenos municípios;
  • Escravidão e racismo;

A palestra sobre escravidão e racismo será ministrada pelo escritor e jornalista Laurentino Gomes, autor dos best-sellers "1808", "1822", "1889" e, mais recentemente, "Escravidão".

Em 2021, de forma pioneira nas FUGs por todo o Brasil, a filial RN também ofertará os cursos de gestão estratégica da educação, da saúde e da assistência, com professores locais e servindo como base para a FUG Nacional lançá-los em todo o País.

Vários cursos serão ofertados no decorrer do ano, como o "Plataforma Mais Brasil" e "Como Falar em Público", dentre outros.

Em razão do recrudescimento da pandemia, no primeiro momento todos os cursos da FUG/RN serão em formato EAD. Os interessados devem enviar um email para o endereço ead.fugrn@gmail.com informando de qual curso ou palestra deseja participar.

POLÍTICA

No RN, a oferta de cursos e palestras pela Fundação Ulysses Guimarães em 2021 foi viabilizada pelo deputado federal Walter Alves (MDB) e pelo ex-senador, governador e ministro Garibaldi Alves Filho. A organização da grade de cursos e palestras para o Estado também teve a colaboração do marketólogo George Lall.

Fonte: Portal Grande Ponto