Campanha Vacina Solidária arrecada alimentos em drives de vacinação em Natal

 


A campanha Vacina Solidária, desenvolvida pela Prefeitura de Natal através de parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde, segue em todos os drive-thrus de vacinação para covid-19 implantados na cidade. De acordo com o Município, desde uma semana passada, foram montados pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis que devem ser distribuídos às pessoas em situação de vulnerabilidade na capital. 

Ao todo, são sete drives em funcionamento em Natal, já contando com o do Sesi na avenida Capitão-mor Gouveia, instalado nesta segunda-feira (05), em parceria com o Sistema Fiern (Federação das Indústrias do Estado) e com o próprio Sesi. 

"Essas doações serão distribuídas pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), com o Cadastro Único, que garantirá que as pessoas sejam beneficiadas sejam aquelas que preenchem todos os requisitos de política de assistência social, que são aquelas que realmente pertinentes. Contamos com todos e vamos juntos enfrentar esse momento de dificuldade ", disse o secretário da Semtas, Adjuto Dias.

Solidariedade
A campanha pede que as pessoas que antes se vacinar contribuam com doação de um quilo de.alimento não perecível. Esses alimentos serão organizados em cestas básicas e distribuídas para uma população vulnerável de Natal, com situação agravada com uma pandemia. 

"Tem pessoas que vêm e não trazem, mas logo depois voltam com a doação", disse a coordenadora do ponto de vacinação na sede da OAB, enfermeira Nathalia Rodrigues. 

A coleta dos alimentos ocorreá enquanto durar a vacinação da população de Natal. 

Pontos de arrecadação
Unidades: Via Direta, UnP da avenida Roberto Freire, OAB, Arena das Dunas, Sesi da Avenida Capitão-mor Gouveia, Palácio dos Esportes e Ginásio Nélio Dias.

Nenhum comentário