Câmara aprova projeto que altera nome da avenida Bernardo Vieira para Avenida Nevaldo Rocha

 

O PREFEITO  ÁLVARO DIAS (PSDB) DESTACOU QUE “É UMA HOMENAGEM MAIS DO QUE JUSTA AO EMPREENDEDOR NATO. FOTO: DIVULGAÇÃO

Por maioria, a Câmara Municipal de Natal (CMN) aprovou projeto do Executivo que alterou a denominação da avenida Bernardo Vieira, renomeando-a de avenida Nevaldo Rocha de Oliveira, fundador do Grupo Guararapes. Os vereadores aprovaram o projeto com uma emenda do vereador Kleber Fernandes (PSDB), determinando que os órgãos da administração pública do Município terão o prazo de 180 dias para “promoverem alterações relativas a endereço, dados cadastrais e demais informações dos imóveis residenciais e comerciais localizados na avenida”.

Em sessão híbrida na tarde de ontem, os vereadores também rejeitaram emenda da vereadora Ana Paula (PL), a fim de que projetos de alteração do nome da avenida Bernardo Vieira, que corta toda Natal entre os bairros das Quintas e Morro Branco, fosse submetidos antes à consulta popular e com aprovação de 50% mais um dos moradores ao longo da avenida.

Na mensagem que foi enviada à CMN no dia 19 de fevereiro, o prefeito  Álvaro Dias (PSDB) destacou que “é uma homenagem mais do que justa a um empreendedor nato, que escolheu Natal para iniciar sua vida produtiva e voltou para passar os seus últimos anos de vida, sempre acompanhando de perto seus negócios e sempre preocupado em gerar empregos, de forma a retribuir a Natal o que a cidade lhe proporcionou”.

Empresário do setor têxtil falecido em 17 de janeiro de 2020 aos 91 anos, Nevaldo Rocha de Oliveira nasceu em Caraúbas e aos 12 anos, abrindo sua primeira loja “A Capital” em 1940. Nos anos 50 fundou a fábrica de confecções Guararapes e em 1979 expandiu os negócios com as Lojas Riachuelo, em seguida, construiu o Midway Mall, entre as avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira.

Com informações da Tribuna do Norte