Bombeiros encontram corpo de menino de 6 anos que desapareceu em rio na Grande Natal

 



Bombeiros encontraram no início da tarde desta quinta-feira (1) o corpo de um menino de 6 anos de idade que havia desaparecido às margens do Rio Pium, no município de Parnamirim, na Grande Natal.

Marcos Guilherme da Mata Nascimento desapareceu na terça-feira (30). O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela criança no mesmo dia, mas não teve êxito, e retornou às atividades na quarta e nesta quinta pela manhã.

Momentos depois do desaparecimentos, familiares encontraram as sandálias do jovem à beira do rio, o que aumentou as suspeitas de que ele poderia ter entrado na água. A criança não sabia nadar.

A comunidade também chegou a fazer buscas por conta própria e protestou para chamar a atenção das autoridades pelo desaparecimento da criança.

Para o resgate, os bombeiros fizeram as buscas na água, e também utilizaram a tecnologia RPAS - que faz uso de drones - para monitorar o perímetro do rio, a fim de coordenar melhor as ações. A ação foi da equipe de Grupamento de Busca e Salvamento, comandada pelo major Roberto Oliveira.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) vai fazer a autópsia do corpo para confirmar a causa da morte. O caso será investigado pela Polícia Civil.

G1