ABC abre 2 a 0, mas cede empate ao 4 de Julho nos acréscimos e se complica

 

Adriano Abreu/TN

O ABC tinha tudo para conquistar a primeira vitória em casa na Copa do Nordeste, chegou a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas não soube administrar a vantagem. O 4 de Julho foi valente, diminuiu com um golaço de Hiltinho, de bicicleta, e conseguiu o empate aos 50 minutos, com André.

O resultado foi péssimo para as pretensões do ABC. Uma vitória levaria o Alvinegro para o G-4 do Grupo B. Com o empate, permaneceu na quinta posição, agora com 10 pontos, e fica em situação complicada para buscar uma classificação para a segunda fase. O 4 de Julho, com sete pontos, é o penúltimo colocado do Grupo A, sem chances de avançar

Na última rodada, marcada para sábado, o ABC encara o Bahia em Pituaçu. O 4 de Julho recebe o Vitória no Lindolfo Monteiro. Os jogos começam às 16h.

No Grupo B, Altos, CSA e ABC têm 10 pontos, nesta ordem. O Altos tem a vantagem por ter três vitórias. CSA e ABC venceram duas vezes. O ABC precisa vencer e torcer pelo tropeço de um destes adversários diretos. O Altos encara o CRB em Maceió, e o CSA joga em São Luís contra o Sampaio Corrêa. Se o ABC conseguir um empate contra o Bahia, é preciso que um deles (Altos ou CSA) perca, e que o Salgueiro, que tem oito pontos, também não vença.

G1