Zona Oeste receberá o 3º hospital de campanha da Prefeitura do Natal

 


A Prefeitura do Natal confirmou ao Agora RN que vai abrir mais um hospital de campanha contra a Covid-19 na capital. A terceira unidade com este perfil funcionará no prédio da antiga Maternidade de Felipe Camarão, e contará com 20 leitos clínicos para atender pacientes acometidos pela doença causada pelo novo coronavírus. 

A abertura ficou acertada durante uma reunião remota com o Governo do Estado com o prefeito de Natal, Álvaro Dias. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira 16. Ainda não foi definido quando a unidade de saúde começará a funcionar. 

Um dia antes, o município gerido por Álvaro Dias comunicou a abertura de um outro hospital de campanha exclusivo para tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

O local escolhido é um prédio particular na Avenida Senador Salgado Filho, no bairro de Lagoa Nova, que não está sendo utilizado pelo proprietário. Quando o hospital for desmontado, o dono será indenizado. 

Ao todo, Natal contará com três hospitais de campanha. No momento, apenas um está em funcionamento, que é o primeiro instalado em maio de 2020 pela prefeitura no prédio do antigo Hotel Parque da Costeira, que estava prestes a ir a leilão para pagamento de dívidas trabalhistas dos antigos proprietários. O local abriga provisoriamente 100 leitos, sendo 37 de UTI.