Vem aí o Munganga de Circo

A primeira edição do evento será uma mostra online com números, pocket show musical e  exibição de curta metragem. 


Com objetivo de fortalecer e difundir as atividades circenses que circulam no estado Rio Grande do Norte surge o Munganga de Circo, uma realização do grupo Tropa Trupe com co-produção da Cia Bordô, Dale! Produções Culturais e Remar Produções. A Mostra é um produto audiovisual e vai ao ar no dia 27 de março, às 19h, no canal Munganga de Circo, no Youtube.  


O Munganga de Circo é um sonho antigo de produtores e artistas circenses de promover um evento que represente o circo no RN. O projeto tem direção geral de Carol Carvalho, Renata Marques e Márcio Sá e visa apresentar produções que dialogam com as artes do circo, valorizando artistas e produtores de artes integradas e estimulando a fruição de trabalhos, nas linguagens circo, música e audiovisual. Além de assegurar ao público, artistas e técnicos, condições de bem-estar e segurança diante do momento crítico de pandemia que vivemos. 


De acordo com os realizadores, o Munganga nasce agora no formato de Mostra com a ideia de semear um futuro Festival, tornando suas ações cada vez mais abrangentes e necessárias para o circo do RN.


A Mostra será exibida de maneira aberta e gratuita na data em que se comemora o Dia Nacional do Circo. A realização do evento virtual conta com patrocínio da Lei Federal Aldir Blanc, através do Governo do estado do RN.  


Você sabia?

A escolha da data de comemoração do Dia Nacional de Circo é uma homenagem ao Palhaço Piolim, ícone brasileiro que ficou conhecido mundialmente e recebeu homenagens como exemplo de artista popular pelos criadores da Semana de Arte Moderna, realizada em 1922.

Inscreva-se no canal e acompanhe o Munganga: https://linktr.ee/mungangadecirco